segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Celulite? Dra Tatiana S.D.Sicca (Dermatologista)

Tratamentos Celulite


A Celulite é uma queixa muito frequente das mulheres, e elas, frequentemente, tentam buscar uma solução para o problema, que alem de inestético, pode provocar desconforto e dor.
Para uma boa resposta ao tratamento ou pelo menos uma correta orientação ao paciente, é necessário fazer-se um diagnóstico preciso.
Importantíssimo também é o aspecto psicológico e o estado emocional da paciente. Tratando-se de uma doença de significado mais estético, este fator irá pesar bastante no sucesso do tratamento, interferindo na adesão ao programa, bem como na escolha dos métodos a serem empregados.
Ainda não há uma solução definitiva contra a celulite. Os tratamentos também dependem de uma alimentação equilibrada, da prática regular de exercícios, da predisposição genética, entre outros fatores. O uso de cremes anticelulite, tem seu efeito questionado e deve estar associado a outros tratamentos e hábitos saudáveis para surtir efeito. O mercado oferece opções com retinoides, castanha da Índia, extrato de chá verde e diversas outras composições. Em geral, a melhora discreta da microcirculação e o estímulo à produção de colágeno, o que melhora um pouco a celulite.
Deve-se considerar também a sua rotina de vida, tentando-se adequar o esquema terapêutico.

Drenagem linfática

Indicada para todos os graus de celulite, tem melhores resultados nos casos iniciais, a drenagem linfática é uma massagem voltada à melhora da circulação local e eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. A drenagem também tem um papel importante na prevenção e nas regiões atingidas pela celulite ajuda a diminuir pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido. O método diminui a sensação de inchaço, e apesar de não reverter os casos mais avançados, pode melhorar os sintomas

Radiofrequência

Este é um dos tratamentos eficazes contra a celulite. Ele estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Além disso, é um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.

Intradermoterapia

A intradermoterapia é uma técnica que consiste na injeção de um conjunto de medicamentos para diminuir a gordura no local tratado. O princípio básico da técnica é a aplicação de uma pequena quantidade dessas substâncias em vários pontos na área a ser tratada.

Subcisão


Essa é uma técnica cirúrgica feita em consultório e utilizada para corrigir alterações do relevo da pele, como cicatrizes de acne, rugas localizadas profundas, celulite de grau avançado e cicatrizes deprimidas, ou seja, que formam uma depressão na pele. Ela faz isso rompendo os septos fibrosos, divisões fibrosas entre os compartimentos de gordura, que puxam a superfície da pele para baixo. Como o tratamento é invasivo, ele não é indolor, deixa hematomas e tem os riscos de uma microcirurgia.

Observação: Esse e outros tratamentos dermatológicos são realizados pela Dra Tatiana Santos Dias Sicca, profissional super competente que eu indico sem medo de errar.
(Agende sua consulta pelo telefone 016-3204 8311)



Nenhum comentário:

Postar um comentário