quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Novidades com Dra. Tatiana S.D.Sicca (Dermatologista)


                                                          Olheiras: têm solução?

As olheiras são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, que confere um ar de cansaço a pessoa. Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo.
Existem truques caseiros que podem clarear as olheiras e diminuir o inchaço da região, como o pepino, batata crua e o chá de camomila gelado, sendo muito úteis para tirar olheiras, embora não tenham efeito prolongado.
Os tratamentos disponíveis são:

1) Tratamentos com produtos clareadores, como vitamina C, E, K1 ou ácido kójico; esfoliantes, antioxidantes ativos que diminuem a microcirculação sanguínea e que fortalecem a pele, eliminando a flacidez.

2) Tratamentos com luz intensa pulsada ou laser.

3) Preenchimento ácido hialurônico

4) Carboxiterapia

A escolha do tratamento ideal depende da avaliação médica e da causa das olheiras.

As causas das olheiras podem ser: Genéticas: Se a mãe, pai ou avós possuem olheiras, há grandes chances do indivíduo também as ter; Devido ao acúmulo de melanina e/ou hemossiderina na região, que pode estar associada a uma pele muito fina nesta área, que permite a visualização dos pequenos vasos sanguíneos; Devido a doenças como sinusite, rinite, doença de Addison, tumores pituitários, distúrbios tireoidianos ou síndrome de Cushing; Devido ao uso de medicamentos fotossensibilizantes à base de arsênico, fenotiazidas ou hidantoína.


Veja os prós e contras de cada tipo de tratamento: 1. Carboxiterapia
Vantagem: baixo custo, bons resultados. Desvantagem: dor. Duração de tratamento: 5 a 6 sessões Intervalo entre as sessões: 15 dias 2. Luz pulsada
Vantagem: pouca dor, bons resultados. Desvantagens: não pode ser usado para pele morena e negra Duração de Tratamento: media de 4 a 5 sessões (1 por mês) 3. Peelings
Existem vários tipos de peelings para olheiras e os melhores sao à base de ácidos como retinóico e tioglicólico. Estes recursos funcionam bem nas olheiras melânicas. Vantagem: rápida recuperação e bom preço. Desvantagem: é mais indicado ser feito apenas no inverno e causa uma dor leve. 4. Preenchimento
Preenchimento com ácido hialurônico é uma ótima opção para as olheiras profundas, onde há pronunciamento da goteira lacrimal. O preenchimento faz com que as depressões na regiao sejam corrigidas, melhorando o aspecto das olheiras. Vantagem: efeito imediato, substância segura, raras complicações. Desvantagem: custo alto.

Alguns cremes para as olheiras:

Retinage olhos (theraskin)

Genefique yeux (Lancôme)

Agecare olhos (Mantecorp)

Clarité olhos (Dermage)

Eye cream (Dermafine

Idealia olhos (Vichy)

Redermic R (La roche posay)












Nenhum comentário:

Postar um comentário